A VALEC, por meio da sua Superintendência de Gestão de Pessoas – SUGEP, realizou nos dias 9 e 10 de julho uma reunião para informar o encerramento dos escritórios de Rio de Janeiro e São Paulo e apresentar alternativas aos empregados.
As mudanças fazem parte da reestruturação da VALEC, que acontecem em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Infraestrutura.
A principal finalidade do encontro foi apresentar possibilidades para os funcionários lotados nos escritórios. A primeira, visando a permanência dos colaboradores em seus locais de residência, consiste na movimentação, através da Portaria nº 193, para outros órgãos do governo federal interessados.
“Nós temos nesses escritórios trabalhadores qualificados e nos interessa muito que essa mão de obra especializada possa contribuir com outras ações do governo ou mesmo em novos empreendimentos da própria VALEC”, afirmou José Luis Vianna Ferreira, diretor-presidente interino da VALEC.
Também há a possibilidade de adesão ao Plano de Desligamento Voluntário – PDV, que está sendo estruturado pela VALEC e será encaminhado nos próximos dias ao Ministério da Infraestrutura. Por fim, há a opção de transferência para a Sede da VALEC em Brasília – DF.
Texto: Danielle Ribeiro/GGCOM