19 de maio de 2021

Em reunião com a Frenlogi, VALEC apresenta o desempenho orçamentário na execução da FIOL

Representantes da Frente Parlamentar Mista de Logística estiveram na estatal para conhecer o desempenho orçamentário eficiente da VALEC na execução das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste

Nesta quarta-feira (19), representantes da Frente Parlamentar Mista de Logística – Frenlogi, foram recebidos pelo diretor-presidente da VALEC, André Kuhn, para uma visita institucional à estatal, cuja missão é contribuir para a logística no Brasil.

Marinez Chiele, assessora do presidente da Frente – Senador Wellington Fagundes (PL-MT), e o diretor de Relações Institucionais da Frenlogi, Edinho Bez, foram recepcionados também pelo ASREL da VALEC, Breno Simonini, e pelo superintendente de Orçamento e Finanças da empresa, Gilson Mourão. Os técnicos apresentaram o desempenho orçamentário da estatal na execução do trecho 2 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, FIOL. De acordo com os dados da Junta de Execução Orçamentária – JEO, do Ministério da Infraestrutura, a VALEC figura na 1ª posição do último ranking trimestral em relação às demais vinculadas à pasta no que se refere à execução do orçamento destinado às obras.

Para André Kuhn, “reuniões estratégicas como esta vão ao encontro das diretrizes do MInfra quanto à necessidade de formarem-se premissas para a captação de investimentos destinados às obras, tendo em vista as restrições orçamentárias conjunturais”. A VALEC tem reforçado sua atuação no Congresso em busca de recursos oriundos de emendas parlamentares. “A aproximação com o Congresso é essencial para informar aos representantes eleitos não só a devida aplicação dos recursos, mas os benefícios que os empreendimentos proporcionam em suas diferentes fases de implantação”, afirmou Simonini.

Na pauta: novos negócios – O prefeito de Estrela d’Oeste/SP, Marcos Antônio Lopes (MDB-SP), esteve hoje na VALEC acompanhado pelo vice-prefeito, Pedro de Senzi Neto (PSB-SP), e dos vereadores Miguel Marques (PTB-SP) e André Pelarin (PP-SP), para conversar com a equipe da Diretoria de Negócios sobre a área destinada a terminais intermodais de cargas da estatal localizada no município. A área faz parte do Programa Terminais Inteligentes da VALEC, que tem como objetivo viabilizar novos negócios relacionados à exploração econômica dos ativos da estatal situados nos polos de carga da Ferrovia Norte-Sul – FNS.

De acordo com o diretor de Negócios da VALEC, Jeferson Cheriegate, “trata-se de um segundo encontro entre o nosso time e os representantes de Estrela d’Oeste para tratar desse que será o primeiro terminal da empresa no estado de São Paulo, um marco importante para o nosso programa de estruturação de ativos”.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social