Durante a transmissão ao vivo, potenciais interessados tiraram dúvidas e enviaram contribuições
A Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S. A. realizou nesta terça-feira (20/7), uma consulta pública eletrônica virtual, para esclarecer pontos técnicos do programa de terminais inteligentes e para coletar contribuições acerca do estudo, minuta de contrato e edital que subsidiarão o leilão futuro do terminal de minérios no Pátio Ferroviário de Guaraí – TO. Localizado entre os km 560+520 e km 563+300 da Ferrovia Norte-Sul, o futuro terminal ocupará uma área de 82.327,87 m2.
Para abrir a consulta pública, o diretor de Administração e Finanças, Márcio Medeiros, iniciou sua fala por afirmar que a consulta eletrônica para o terminal de Guaraí – TO é mais uma ação desenvolvida pela Valec e que para sua efetividade, se faz necessário ouvir as contribuições do mercado: “então, a intenção aqui é trazer tudo com a maior qualidade, mas também é poder ter a escuta do mercado e suas contribuições, para o aperfeiçoamento desse processo”.
Em seguida, Medeiros passou a palavra ao superintendente de inteligência e prospecção da Valec, Danilo Miranda, que apresentou os resultados das ações da empresa, informando como que a estatal tem se colocado no mercado: “contribuir para a logística do Brasil de forma sustentável competente integrada é o que resume muito das nossas ações, estamos desempenhando nosso protagonismo.”
Com a palavra, o superintendente de Negócios, Diógenes Álvares, reafirmou a confiança da alta administração no corpo técnico para conduzir a consulta “o objetivo da sessão pública é realizar a apresentação do projeto, como um ato de transparência da empresa, para demonstrar o que foi feito, o que foi desenvolvido nesse projeto. O grande objetivo é colhermos aqui questionamentos dúvidas e pontos de melhoria que eventualmente sejam colocados aí a luz, pelo mercado e pela sociedade”.
Após a apresentação, a equipe técnica da Valec respondeu aos questionamentos enviados pelos participantes.
Além da audiência pública, serão disponibilizados horários para realização de reuniões one-on-one entre 21 e 22/07/2021, com o objetivo de oferecer respostas a outros pedidos de esclarecimento que ainda se façam necessários durante a fase de consulta pública.