6 de setembro de 2023

Infra S.A. realiza mutirão para solucionar ações de desapropriação de terras na área influência da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

Audiências entre empresa e proprietários de áreas desapropriadas serão realizados de maneira virtual e presencial

Encerrar demandas judiciais e liberar frentes de obras para a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Com esses objetivos a Infra S.A. e a Justiça Federal realizam, nos dias 28 e 29 de agosto, um mutirão para agrupar 42 processos de desapropriação ajuizados pela Infra S.A na Subseção Judiciária de Uruaçu (GO).

As audiências foram pensadas para que sejam firmados acordos com os proprietários de terras que são interceptadas pela Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. As sessões serão realizadas de forma virtual e presencial, com polos disponíveis nas cidades goianas de Uruaçu e Crixás. Nas últimas semanas, a equipe da Infra S.A. visitou os desapropriados para reforçar a importância do comparecimento à audiência nos dias do mutirão e entregar presencialmente as e.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destaca que a maioria das ações que estão em andamento podem ser solucionadas com acordos entre a empresa e os proprietários.

“A Infra S.A. está sempre aberta ao diálogo e à cooperação. As tratativas serão realizadas a fim de encontrar acordos justos e que ponderem os interesses públicos e privados”, destacou.

Laudos individualizados

Para o cálculo da indenização, a Infra S.A. utiliza a metodologia de avaliação de bens da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Os laudos são feitos de forma individualizada com base nos valores praticados no mercado e contemplam, além das áreas de terras, todas as benfeitorias existentes, como construções, cercas e plantações. Quando o valor é aceito pelo proprietário da terra, o pagamento é feito em curto prazo, sem a necessidade de ações judiciais.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social