A Infra S.A. recebeu do Tribunal de Contas da União (TCU) o Selo Diamante no ciclo 2024 do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e se tornou a empresa pública mais transparente do país na avaliação da corte. Com um índice de transparência de 98,03%, a Infra S.A. ficou em segundo lugar no ranking geral das 53 organizações federais avaliadas, atrás apenas do TCU.
A avaliação, conduzida em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), analisou critérios essenciais, obrigatórios e recomendados em dimensões como planejamento, gestão financeira, contratações, acessibilidade e proteção de dados. Para o diretor-presidente da Infra S.A., o Selo Diamante reflete o compromisso da gestão da empresa com a transparência e a governança pública.
“A Infra S.A. conta com um programa de integridade robusto e eficaz. Essa transparência cria um ambiente propício para a inovação e o crescimento sustentável da empresa”, afirmou.
Em seu voto, o relator do processo no TCU, ministro Aroldo Cedraz, destacou a importância do resultado, que “demonstra a aderência praticamente integral aos critérios estabelecidos [na avaliação]”.
O PNTP estabelece diferentes classificações de transparência, sendo o selo diamante o mais alto reconhecimento concedido pelo programa.
Para mais informações sobre os resultados do PNTP 2024, acesse: Radar Nacional de Transparência Pública.