30 de julho de 2020

Ativos da Valec são apresentados ao mercado em Roadshow com ABIOVE

Essa foi a primeira de uma série de conversas que a Diretoria de Negócios da Valec irá promover nos próximos meses

A diretoria da Valec realizou nessa semana o primeiro Roadshow com o mercado, a fim de apresentar os ativos da empresa que estão em fase de modelagem e que serão submetidos a consultas públicas nos próximos meses, em seu sítio eletrônico. Nessa primeira etapa, foi realizada uma videoconferência com a Associação Brasileira das indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) e seus associados.

Logo na abertura, o diretor-presidente da Valec, Andre Kuhn, reafirmou o papel da empresa e do Ministério da Infraestrutura no desenvolvimento da logística do país, por meio do uso dos seus ativos no fomento do transporte ferroviário.

Kuhn destacou que a nova diretoria está com total transparência na formatação desses novos empreendimentos, e que as modelagens estão sendo feitas com profissionalismo e diálogo com o setor privado. “E é por isso que estamos com essa iniciativa, queremos dialogar com o mercado e ouví-los, a fim de que todo esse processo seja célere e profissional”, ponderou.

Na plateia virtual, estavam presentes importantes entes privados do setor agrícola nacional, como a Amaggi, ADM, Bunge, Cargil, Dreyfus, entre outros, que conferiram, em primeira mão, a apresentação do Portfólio da Valec, em especial do Pátio Ferroviário de Santa Helena, Goiás.

Na ocasião, também foi informado que brevemente a empresa colocará para consulta pública os estudos relativos ao terminal localizado na pera ferroviária de Porto Franco, no Maranhão. “Em primeira mão, trago a publicação deste terminal, que já esta em fase final de estudos. Em breve, todos os interessados poderão trazer suas contribuições ao nosso time”, complementou o diretor de negócios da Valec, Jeferson Cheriegate.

Cheriegate também destacou que o dialogo é fundamental para entender os interesses do mercado em relação a outros ativos localizados ao longo da Ferrovia Norte Sul, a exemplo do Pátio Intermodal de Santa Helena.

Terminal de Santa Helena – GO

Este importante ativo, colocado como ponto de destaque no debate com o mercado, está no município que leva o nome do empreendimento, localizado em um importante eixo logístico do Brasil.

Com 325 hectares de área e acesso direto a rodovia GO 210, o polo de carga está sendo preparado para embarque de granéis agrícolas (soja, milho, farelo e açúcar), granéis líquidos (combustível), fertilizantes entre outros.

O pátio poderá receber terminais, estacionamento para caminhões e áreas de apoio e serviço.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social