O Diretor-Presidente da VALEC, Mario Rodrigues Júnior, participou, no último sábado (13), do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em Praia Grande, em São Paulo. Esse é um dos muitos municípios do estado que receberam autoridades federais para reforçar a luta contra o transmissor da Dengue, da Chikungunya e do vírus da Zika.
A ação contou com o apoio de 240 homens do Exército que, juntamente com autoridades e a prefeitura local, visitaram domicílios, locais de grande circulação, onde distribuíram material informativo contendo orientações à população sobre a prevenção das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e a necessidade de se erradicar os criadouros do mosquito.
“O mutirão é importante para prevenir essas doenças. Nossa principal arma é a conscientização de todos”, destacou Mario Rodrigues.
O trabalho aconteceu, ao mesmo tempo, em 356 municípios dos 26 estados, além do Distrito Federal. Mas a ação continua durante toda a semana, com outras atividades, tais como força-tarefa promovida por 50 mil militares e o Dia “Z” na Educação, que conta com a participação de escolas e das Forças Armadas, assim como a mobilização de comunidades vulneráveis.
Até junho de 2016, o objetivo é a visitação de 32 milhões de domicílios em 5.570 municípios.
Imagens: Jairo Marques (http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/fotos/?p=256225)
Texto: Assessoria de Comunicação