9 de julho de 2021

Diretoria de Executiva da Valec promove encontro de trabalho com executivos e gestores das empresas contratadas

Objetivo é alinhar o plano de trabalho e garantir os avanços físico e financeiro da FIOL II

Nesta sexta-feira (09), os integrantes da Diretoria Executiva e os gestores das áreas técnicas vinculadas à Diretoria de Empreendimentos receberam, no auditório da Valec, executivos e gestores das empresas contratadas pela estatal para as obras da segunda etapa da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, FIOL II.

Foram convidadas a participar do encontro de trabalho as empresas construtoras dos consórcios dos lotes 5F e 7F, as empresas supervisoras dos lotes 5F, 6F e 7F e, ainda, a empresa responsável pelo apoio ao gerenciamento da construção da ferrovia. O objetivo da reunião proposta pela Diretoria de Empreendimentos foi o de promover um maior alinhamento entre o interesse institucional da Valec em avançar nas obras da ferrovia e a condução por parte das empresas contratadas.

Na abertura do encontro, o diretor-presidente da Valec, André Kuhn, fez uma breve exposição da missão institucional da empresa e do desafio proposto pelo Ministério da Infraestrutura, pasta supervisora, de dobrar a presença do modal ferroviário brasileiro. “Vivemos hoje um momento histórico de avanço das ferrovias no país. Temos que atuar de forma adequada, executar as obras e garantir os avanços físicos e financeiros planejados”, disse Kuhn.

Em seguida, o diretor de Administração e Finanças, Márcio Medeiros, enfatizou o ótimo desempenho da estatal na execução orçamentária do ponto de vista econômico. “Mesmo diante de um cenário de restrição fiscal, o empreendimento FIOL traz uma oportunidade importante para as empresas contratadas e ajuda a girar a economia dos municípios próximos à linha férrea. Cabe a nós todos, aqui presentes, realizar uma excelente gestão”.

Para o diretor de Empreendimentos, Washington Lüke, eventos como este trazem ganhos tanto para a contratante quanto para as contratadas.  “Nós entendemos que, ao promover uma reunião de trabalho em que nossas áreas técnicas apresentam às empresas o plano de ação a ser executado, promovemos a cooperação mútua e trazemos maior eficiência a todo o processo”. Ainda segundo Lüke, “no final, quem ganha é a sociedade, destinatária de todo esse esforço”.

O encontro aconteceu de forma híbrida, com a participação de um número limitado de pessoas no auditório da Valec, a fim de cumprir os protocolos sanitários exigidos pela pandemia causada pelo coronavírus. Técnicos da Diretoria de Empreendimentos participaram de forma remota via Teams.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social