22 de agosto de 2023

Estudo técnico da Infra S.A. para o porto de Santana é apresentado em audiência pública

Investimentos totais devem chegar a R$ 89 milhões
Crédito: Companhia Docas de Santana

Nessa segunda-feira (21), a Infra S.A. participou da audiência pública referente ao arrendamento da instalação portuária MCP 03, no Porto Organizado de Santana, no Amapá.

A empresa foi a responsável pela elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do terminal destinado à movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais, especialmente soja e milho.

Os estudos foram apresentados pela equipe técnica da Infra S.A., que pode responder as dúvidas e ouvir sugestões dos participantes.

O EVTEA destacou o aumento de área do terminal para ampliação da capacidade estática do terminal, melhorias previstas no desempenho operacional para desembarque e embarque e os investimentos no sistema de atracação do porto.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, detalhou o que acontece após o período de consulta pública.

“Mais uma importante etapa vencida. Agora, o estudo será revisado e enviado ao Tribunal de Contas da União para avaliação. Em seguida, um leilão do terminal será realizado na B3, em São Paulo”.

A estimativa é de quem sejam investidos cerca de R$ 89 milhões, incluindo melhorias de infraestruturas existentes.

A audiência pública foi realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e contou com a presença do superintendente de Projetos Portuários e Aquaviários da Infra S.A, Fernando Corrêa, do diretor da Antaq, Alber Vasconcelos, da diretora de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias Portuárias do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, da presidente da Comissão Permanente de Licitação e Arrendamentos Portuários da Agência e mediadora da audiência, Patrícia Gravina, da diretora de Programa da Secretaria Adjunta de Infraestrutura Econômica do PPI da Casa Civil, Amanda Seabra, do presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Cabral Tork.

O período de Consulta Pública seguirá até 25 de agosto e deve ser feito exclusivamente pelo site da ANTAQ.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social