26 de julho de 2022

Estudos da EPL para setor portuário são apresentados no Ministério da Infraestrutura

O andamento das ações focadas no setor portuário do Brasil foi o tema da Reunião de Alinhamento Estratégico do Ministério da Infraestrutura, nessa segunda-feira (25), com a presença da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Entre os empreendimentos debatidos no encontro está a desestatização do Porto de Itajaí, em Santa Catarina. Os estudos foram desenvolvidos pela EPL e submetidos à audiência pública em abril deste ano. O projeto prevê investimentos de R$ 2,8 bilhões na infraestrutura portuária. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o material será enviado para análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) até o dia 1º de agosto. A estimativa é de que o leilão ocorra em dezembro.

Os estudos de viabilidade da EPL para o arrendamento do terminal STS 10, no Porto de Santos (SP) também foram abordados durante a reunião. A área é destinada à movimentação de contêineres e deve gerar R$ 3,28 bilhões em investimentos. As sugestões feitas pela sociedade durante o período de consulta estão em fase de análise para serem incorporadas ao projeto.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social