São Paulo – O papel da Infra S.A. como a principal estruturadora de projetos de concessão do Governo Federal foi destacado na abertura da Intermodal South America 2025, realizada nesta terça-feira (22). Os estudos para rodovias e ferrovias desenvolvidos pela empresa foram elogiados pelo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, que também ressaltou a contribuição da Infra S.A. para o planejamento de longo prazo da infraestrutura logística do país.
“Temos um ciclo bastante interessante de projetos, tanto para concessões rodoviárias quanto ferroviárias, e estamos iniciando um novo PNL (Plano Nacional de Logística), focando na intermodalidade a partir do conceito de corredores logísticos”, disse Santoro.
A ministra substituta de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, também enfatizou a relevância dos trabalhos da Infra S.A. em projetos estratégicos de infraestrutura. Segundo Pescatori, “a parceria com a Infra S.A. tem sido fundamental para acelerar a modernização dos portos e o desenvolvimento das hidrovias no Brasil”. Entre os projetos citados ministra estão o arrendamento do terminal de contêineres TECON Santos 10, no Porto de Santos (SP), e o primeiro projeto de concessão hidroviária do país, voltado para a navegação no rio Madeira.
Agenda e perspectivas
A Intermodal South America 2025 segue até quinta-feira (24), com painéis sobre financiamento de infraestrutura, sustentabilidade e inovação tecnológica. No estande da Infra S.A., representantes da empresa mantém plantões técnicos para detalhar os serviços oferecidos para o mercado, estados e municípios.