A Infra S.A. promoveu, nesta terça-feira (18), encontro com a Corregedoria-Geral da União para apresentar os resultados da unidade de correição da estatal e celebrar o alcance do Nível Padronizado de Maturidade Correcional da CGU.
Participaram da reunião o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; os demais integrantes da Diretoria: Elisabeth Braga, Marcelo Vinaud, Cristiano Della Giustina e André Ludolfo; representantes das áreas de integridade da empresa; o corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo; a diretora de Articulação e a chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral da União, Carla Cotta e Débora Afonso.
Em sua fala de abertura, Jorge Bastos destacou o trabalho integrado realizado pela Corregedoria de Infra S.A. com o apoio da Diretoria Colegiada. “Nossa gestão sabe que é fundamental trabalharmos dentro dos padrões de integridade. Agradecemos o empenho da Corregedoria da casa, que nos levou a atingir esse nível de maturidade, um marco para nossa empresa”.
Para Elisabeth Braga, diretora de Administração e Finanças, “alcançar o nível padronizado da CGU traz confiabilidade para a organização perante nossos parceiros e a sociedade”.
Ao apresentar os resultados da Unidade Setorial de Correição sob seu comando, a corregedora da Infra S.A., Muryell de Freitas, avaliou como muito positiva a interação com a alta gestão, o que possibilitou a implantação de um plano de trabalho voltado à prevenção de ilícitos e mudança cultural na empresa. “A conquista do nível de maturidade correcional que alcançamos não foi fácil. Poucos órgãos da administração pública chegaram a esse nível e temos muito a comemorar. Eu me sinto honrada de trabalhar na integridade da Infra S.A.”, avaliou a corregedora.
Em nome da CGU, o corregedor-geral parabenizou a estatal pelo grau de maturidade correcional atingido. “Parabenizo a Infra S.A., sua alta gestão e sua Corregedoria. Vocês estão servindo de exemplo para unidades setoriais de outras empresas públicas. Corregedorias bem estruturadas auxiliam a gestão na melhor condução da Governança”.
Para finalizar o encontro, Muryell compartilhou com os participantes os números da Corregedoria da Infra S.A. e as metodologias de trabalho adotadas para a melhor condução dos trabalhos: identificação de pontos críticos; estruturação e reforço da equipe; constante interação com a CGU; realização de eventos e campanhas de prevenção a ilícitos voltadas ao público interno.