A participação da Infra S.A. na atração dos investimentos privados em infraestrutura é fundamental para que o governo federal possa realizar cada vez mais entregas no setor de transportes. A afirmação foi feita pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante a cerimônia para celebrar o primeiro aniversário da Infra S.A., realizada nesta quarta-feira (4) no auditório da empresa, em Brasília.
O ministro destacou que apesar de uma empresa nova, a Infra S.A. foi fundada sobre bases sólidas.
“A Infra S.A. planeja e executa obras e tem demonstrado capacidade para acelerar o desenvolvimento da infraestrutura”, afirmou.
Na abertura do evento, diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, ressaltou o comprometimento da empresa com os resultados.
“Desde o começo do ano, a Infra S.A. obteve resultados positivos com entregas em todas as áreas da empresa. O apoio e a parceria com o Ministério dos Transportes permitem o avanço de ações que contribuem para ampliar o transporte multimodal no Brasil”, exaltou.
Balanço
O evento também contou com um balanço sobre as principais atividades realizadas pelas diretorias da empresa. Entre as principais ações, destacam-se a elaboração da nova versão do Plano Nacional de Logística (PNL), a implementação do DT-e (Documento Eletrônico de Transporte),a estruturação de projetos para concessão rodoviárias e hidroviárias e os investimentos em obras ferroviárias.
Participaram da cerimônia o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Rafael Vitale, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Eduardo Nery, o secretário Nacional de Transportes Ferroviários, Leonardo Ribeiro, a secretária Nacional de Transportes Rodoviários, Viviane Esse e o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.