7 de fevereiro de 2024

Infra S.A. desenvolve estudos para concessões de hidrovias previstas no PAC 

A Infra S.A. prepara os estudos para que o Brasil possa fazer suas primeiras concessões de hidrovias ao longo dos próximos anos. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da empresa, Jorge Bastos, nesta terça-feira (6) no lançamento do calendário de eventos do Fórum Brasil Export, realizado em Brasília.  

Atualmente, a Infra S.A já atua na elaboração dos estudos de viabilidade técnica para a hidrovia da Lagoa Mirim (RS) e Hidrovia do Rio Madeira (AM e RO). A estimativa é de que nos próximos meses sejam iniciados os estudos para a concessão da Hidrovia da Barra Norte, da Hidrovia do Rio Tocantins (TO) e da Hidrovia do Rio Paraguai (MS e MT). De acordo com o Ministério dos Portos e Aeroportos, os investimentos nas cinco hidrovias devem ultrapassar a marca da R$ 4 bilhões.  

Planejamento 

Durante a abertura do evento, Bastos ainda reforçou a importância do planejamento para o setor de transportes. Segundo o diretor, a nova versão do Plano Nacional de Logística (PNL), o PNL 2055 e irá contribuir com a integração da infraestrutura do país. 

“Esse é um plano consistente para que o Brasil possa desenvolver a infraestrutura de forma convergente, em contato com todos os setores da economia”, afirmou. 

Fórum 

O diretor-presidente da Infra S.A. destacou que a participação da empresa o Fórum Brasil Export permite estabelecer um diálogo com as principais autoridades e lideranças empresariais do setor de logística, infraestrutura e transportes do país. 

“A Infra S.A. está aberta para dialogar e contribuir na missão de congregar o interesse público e o setor produtivo. Isso é fundamental para a concepção de projetos alinhados à realidade do mercado e que tragam benefícios à sociedade”, afirmou.   

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social