23 de agosto de 2023

Infra S.A. e Fiesp assinam acordo de cooperação para desenvolvimento do setor de transportes

Planejamento de longo prazo da Infraestrutura contribui para reduzir custos logísticos e aumentar competitividade da indústria
Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Nesta terça-feira (22), a Infra S.A. e a Federação de Indústrias de São Paulo (Fiesp) assinaram um acordo de cooperação técnica que possibilita que as duas instituições conjuguem esforços para o desenvolvimento de ações voltadas para o planejamento e aumento da eficiência do setor de transportes no Brasil. A assinatura foi feita durante um evento sobre a importância da infraestrutura para o agronegócio, que contou com a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho.

Durante a cerimônia de assinatura, o diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destacou que a estatal já iniciou os estudos para a nova edição do Plano Nacional de Logística, o PNL 2055. Segundo o diretor, a parceria com a Fiesp fortalece o setor de transportes e contribui para a redução de custos logísticos.

“A participação do setor industrial paulista no planejamento de longo prazo da infraestrutura de transportes é fundamental para ampliar a aderência do plano à realidade. As informações e o conhecimento da Fiesp possibilitarão o aprimoramento das metodologias já utilizadas e o desenvolvimento de novas ações voltadas para a inovação do setor e serão hospedadas na base de dados do Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL)”, disse.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, ressaltou que a cooperação mútua entre as duas instituições irá beneficiar os setores da indústria e dos transportes para tornar o Brasil mais competitivo.

Com a expertise da Infra S.A. no setor de transportes, o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Fiesp resultará em estudos que serão desenvolvidos pelas duas instituições e voltados para a expansão da infraestrutura, redução de custos logísticos, redução da burocracia e desenvolvimento de novas tecnologias. Também serão realizados de eventos e workshops para debater iniciativas sustentáveis para a infraestrutura. O ACT prevê ainda a publicação de artigos técnicos com os resultados obtidos pelos estudos realizados no âmbito da parceria, que tem duração de dois anos, com possibilidade de renovação.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social