A Infra S.A. participou do Seminário “Agenda 2030 – Desafios da Logística Brasileira para a Competividade Internacional”, nesta quinta-feira (8/8), promovido pelas Confederação Nacional da Indústria (CNI), Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Cargas (ANUT) e Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra). O encontro ocorreu na sede da CNI, em Brasília (DF).
O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, participou da abertura do evento, que contou ainda com a presença de representantes das associações e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Durante a cerimônia de abertura, Bastos destacou a importância de projetos sustentáveis para garantir a financiabilidade dos empreendimentos de infraestrutura. Ainda de acordo com o diretor, o planejamento de longo prazo desenvolvido pela Infra S.A. com o Plano Nacional de Logística será construído em conjunto com todos os setores da sociedade.
“A elaboração do PNL será feita com muito diálogo e transparência, para que as necessidades e expectativas de todos sejam consideradas. O documento permitirá uma visão abrangente e integrada da infraestrutura, sendo referência para as tomadas de decisão do governo do mercado”, disse.
Concessões
O diretor destacou ainda a importância dos investimentos privados para o avanço da infraestrutura e a redução dos custos logísticos no país.
“Temos uma carteira de mais de 100 projetos para concessões, arrendamentos e relicitações de ativos de infraestrutura. São rodovias, portos, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos que vão resultar na atração de investimento privado para o setor de transportes do país e com isso o desenvolvimento de obras necessárias para melhorar os níveis de serviço da nossa rede logística”, finalizou.