Nesta terça-feira (12), a diretora-presidente substituta da Infra S.A., Elisabeth Braga, recebeu os líderes de cinco comunidades quilombolas localizadas na região de Bom Jesus da Lapa, na Bahia.
O município faz parte da área de influência da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que está em fase de construção pela Infra S.A.
O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas da comunidade no que se refere às medidas de mitigação a serem desenvolvidas pela Infra S.A. no âmbito do processo de licenciamento ambiental da ferrovia.
Durante a reunião, a diretora da Infra S.A. afirmou que o governo está empenhado em trabalhar na solução das questões para viabilizar a continuidade da construção da FIOL em consonância com o atendimento das necessidades das comunidades tradicionais.
“Sabemos da importância que a região tem para as comunidades. Por isso, nossos canais de diálogo estão abertos para que possamos chegar em acordos que permitam o avanço das obras com o devido respeito à população local”, destacou Elisabeth Braga.
Os líderes quilombolas também realizaram reuniões com o INCRA e com a Secretaria do Programa de Parcerias e Investimentos. Todos os encontros foram acompanhados por representantes da Infra S.A.