Na última semana, representantes da Infra S.A., da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério dos Transportes estiveram na Espanha para participar de mais uma etapa Programa de Experiência Técnica Internacional (PETI), promovido pela ANTT. A missão teve o objetivo de capacitar a equipe que participou do intercâmbio em Regulação de Transportes Terrestres.
A comitiva brasileira participou de encontros que abordaram diversos temas, tais como interoperabilidade, financiamento público e privado, base industrial do setor, regulação setorial, segurança ferroviária e prevenção de acidentes.
PETI
O programa foi criado pela ANTT para suprir a necessidade de se estabelecer soluções de capacitação internacional que subsidiem o desenvolvimento de ações e projetos previstos no Plano Estratégico 2022-2025 da Agência. Os eventos internacionais para capacitação consistem em intercâmbio funcional ( traineeship ), visitas técnicas e realização de cursos de curta duração, todos no exterior, na modalidade presencial.