Os estudos da Infra S.A. para a concessão do canal de acesso ao Porto de Paranaguá e Antonina, no Paraná, foram apresentados em uma reunião entre o diretor de Empreendimentos da empresa, Alex Trevisan, e representantes da autoridade portuária responsável pela gestão do complexo portuário realizada na última sexta-feira (18). O trabalho desenvolvido pela Infra S.A. é o primeiro projeto para concessão de infraestrutura de acesso aquaviário desenvolvido no Brasil.
Durante a reunião, o diretor ressaltou que o objetivo é que o vencedor do leilão realize a ampliação, manutenção e exploração do canal de acesso aos Portos de Paranaguá e Antonina. As melhorias no canal de acesso permitirão que o tempo de navegação e atracação seja reduzido, possibilitando um ganho de eficiência dos terminais portuários da região.
A equipe da Infra S.A. ainda realizou uma série de visitas aos terminais do porto, que é considerado o maior exportador de produtos agrícolas do Brasil, com destaque para a soja em grão e o farelo de soja. Atualmente, a empresa atua no desenvolvimento de estudos para o arrendamento de três terminais portuários no Porto de Paranaguá.