20 de agosto de 2021

Relacionamento e aproximação com futuros players são estreitados em visita técnica

Comitiva da Valec viajou para São Simão (GO) e Itumbiara (GO) para debater potencialidades na logística brasileira

Planejamentos estratégicos, vocação de carga e possíveis áreas de transbordo na Ferrovia Norte-Sul foram alguns dos temas debatidos durante visita técnica que aconteceu na segunda (16/8) e na terça-feira (17/8), na cidade de São Simão (GO), distante cerca de 360 km da capital Goiânia.

Com o objetivo de estreitar relações e fomentar a logística brasileira, participaram do evento o superintendente de inteligência e prospecção, Danilo Miranda, o gerente de parcerias Tais Lordelo e o gerente de comunicação Whalles Zarur.

A equipe percorreu indústrias de grãos goianas, um dos principais produtos agrícolas de exportação brasileira. Por isso, é necessário que haja sinergia entre os modais para que a ligação entre ferrovia, rodovia e o porto funcione de forma eficaz.

“Esse tipo de relacionamento é importante, pois conseguimos nos aproximar das empresas e conseguimos direcionar nossas ações, para fazer com que elas se sintam confortáveis a investir em nossas áreas,” destacou Danilo Miranda.

Ferrovia Norte-Sul (FNS)

Desenhado para ser a espinha dorsal do sistema ferroviário nacional, o projeto da FNS possui 4.155 quilômetros de extensão. Destes, 1.537 quilômetros estão na Malha Central, entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP), que é administrada pela Rumo.

Confira o vídeo da viagem institucional.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social