19 de agosto de 2016

Saiba mais sobre o atendimento ao cidadão na VALEC

Com o intuito de manter uma relação transparente entre empresa e população, além das melhorias nos fluxos internos e externos de informações, a VALEC conta com duas áreas de atendimento ao cidadão: O Serviço de Acesso a Informação (SIC) e a Ouvidoria. Cada área possui uma proposta diferente que se enquadra conforme a demanda feita pelo solicitante. Ambos os setores estão localizados na Assessoria de Comunicação (ASCOM).

SIC: Serviço de Acesso a Informação. Geralmente, trabalha com dados presentes em documentos ou custodiadas pela Administração Pública. Surgiu graças à Lei de Acesso a Informação (nº 12.527/2011), que reserva o direito do acesso a informações de órgãos públicos de maneira confiável. O atendimento pode ser feito no edifício da VALEC ou no portal e-SIC, e o prazo de resposta é de 20 dias. Horário de funcionamento: segunda à sexta, 9h às 17h.

Ouvidoria: A área de ouvidoria analisa e responde manifestações públicas relacionadas ao serviço da empresa, e são divididas em cinco categorias: sugestão, solicitação, elogio, denúncia e reclamação. Basta acessar o e-OUV, preencher o formulário e enviar sua manifestação. O prazo para resposta é de 20 dias. Horário de funcionamento: segunda a sexta, 9h às 17h.

Para mais informações:

SIC – Serviço de Acesso a Informação

Ouvidoria

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Assessoria de Comunicação Social