15 de setembro de 2021

Time Valec ministra aula sobre infraestrutura e logística na ESG

Convidada pela Escola Superior de Guerra, equipe multidisciplinar da estatal sanou dúvidas sobre ferrovias para acadêmicos de Pós-Graduação

Para falar sobre o “Panorama Da Infraestrutura: Impacto na Logística e Mobilização Nacionais”, na tarde dessa terça-feira (14/09), uma comitiva do alto escalão da Valec ministrou aula expositiva no Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN) 2021, conduzido pela Escola Superior de Guerra (ESG) – Campus Brasília.

Representaram a Valec no evento os diretores Washington Lüke – diretor de Empreendimentos, e Alex Trevizan – diretor de Negócios, acompanhados por um grupo multidisciplinar de assessores e gestores da empresa: Olyntho Alves, chefe de Gabinete; Breno Simonini, assessor de Relações Institucionais; Alex Rampazzo, superintendente de Gestão Ambiental e Territorial; Marilton Lupatini, gerente geral de Acompanhamento Técnico de Obras; Tharlles Fernandes, gerente de Desenvolvimento de Empreendimentos; Marcelo Cicerelli, superintendente de Gestão Operacional e Participações; Diógenes Álvares, superintendente de Negócios; e Larissa Correa, gerente de Normatização.

Dentre os temas abordados pela equipe da Valec, destacaram-se o histórico das ferrovias no Brasil; a atual infraestrutura ferroviária, valores gerados, deficiências, dificuldades, desafios, potencialidades; desenvolvimento e sua integração com o PNL.

Para o diretor de Negócios da estatal, Alex  Trevizan, a iniciativa proporciona mais transparência e participação social para a gestão pública. “É importante a Valec colaborar em eventos e cursos como este, uma forma de divulgação dos trabalhos internos da empresa, dos empreendimentos e de todas as variáveis envolvidas”.  Ainda de acordo com Trevizan, “cabe à empresa planejar e executar toda a logística por trás das obras, não se trata apenas de um ativo ferroviário, envolve diversos aspectos. É necessário pensar na área ambiental, na sociedade que passa ao lado da ferrovia, em todas as variantes da desapropriação, no mercado”, finalizou.

A Escola Superior de Guerra promove diversos cursos regulares e de extensão, à distância, presenciais e semipresenciais com assuntos de interesse da Segurança, Desenvolvimento e Defesa e da sociedade brasileira. Seu público, hoje, atende a civis e militares de forma equilibrada, sendo buscado por membros da alta administração de todas as esferas.

Crédito imagens: Domingos da Costa Rocha

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social