Em viagem à ferrovia, o diretor de negócios da Valec, Jeferson Cheriegate, mostra alguns trechos das obras remanescentes da FNS até o encontro com a Malha Paulista; confira o vídeo
Durante viagem para acompanhamento das obras de conclusão da Ferrovia Norte-Sul (FNS), o diretor de negócios da Valec, Jeferson Cheriegate, e o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa, destacaram a viabilidade da conclusão das obras do tramo sul da ferrovia em 2021.
Quando estiver 100% finalizada, a ferrovia irá conectar terminais portuários das regiões Norte e Sudeste, passando pelo Centro-Oeste, o que terá grande impacto positivo para o setor produtivo do país, com a ampliação do sistema ferroviário e consequente aumento de opções para escoamento das commodities produzidas no Brasil.
A Ferrovia Norte-Sul foi subconcedida à empresa Rumo Logística em 2019 com 93% de execução física. Coube à subconcessionária finalizar a obra, fazendo a conexão com a Malha Paulista.
Os representantes do Ministério da Infraestrutura e da Valec acompanharam de perto a execução das obras ao longo dos 684 km do trecho sul da FNS, que vai de Ouro Verde, em Goiás, onde está localizada a maior parte das obras, até Estrela d’Oeste, em São Paulo. Passando também por Minas Gerais, a visita técnica chegou ao fim na sexta-feira (9).
Confira no vídeo abaixo imagens belíssimas da reta final das obras desse importante corredor ferroviário para o Brasil: